logo RCN
Notícia

Dirigente de Lions Internacional visita a centenária Empadaria Jerke

  • JIOnLine - Da esquerda p/ a direita; governador do Distrito LD-5 de Lions Internacional, Aparecido Martins, esposa Denise e Carlos Eduardo Jerke

4/5/2022-  19:07hs - Da redação - Ary Silveira de Souza - Na noite de terça-feira (3/5), o governador do Distrito LD-5 de Lions Internacional, o advogado Aparecido Martins e esposa Denise estiveram em visita à Empadaria Jerke, na rua Dr. João Colin, em Joinville, um famoso ponto de encontro de amigos e turistas.  Foram recepcionados por Carlos Eduardo Jerke, neto do fundador, o tecelão brusquense Carlos Guilherme Jerke que juntamente com o irmão Paulo Roberto dirigem a empresa familiar.

O estabelecimento que completa 100 anos produzindo empadas conhecidas em quase todo o país despertou interesse do dirigente leonístico em conhecer o sabor das tradicionais empadas preparadas com massa folhada e delicioso recheio com palmito, camarão. A forma de elaboração do produto é segredo de família desde 1922, informa Carlos Eduardo Jerke.

O governador do Distrito LD-5 do Lions, integrado cerca de 50 Lions Clubes  localizados no Vale do Tijucas, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina e esposa Denise tiveram oportunidade de conhecer o sabor das famosas empadas Jerke. Além de aprovar a qualidade das empadas o casal enalteceu a cortesia da equipe de atendimento e o ambiente contagiante.

Em animada conversa com Carlos Eduardo Jerke o governador do Lions ficou surpreso ao saber que a Empadaria Jerke é a terceira mais antiga do Brasil, perdendo em longevidade para somente duas, entre elas a Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro fundada em 1894. Depois da visita,  Aparecido Martins disse que ficou impressionado com a história da empresa familiar que alcança um século de permanente sucesso, também  com a atenção dispensada pelo empresário durante todo o tempo que permaneceu no estabelecimento.

 



BA: idosa 'descoberta' em atendimento médico pode ser a mais velha do mundo Anterior

BA: idosa 'descoberta' em atendimento médico pode ser a mais velha do mundo

Joinville e cidades da região Sul formalizam cooperação para atrair investimentos Próximo

Joinville e cidades da região Sul formalizam cooperação para atrair investimentos

Deixe seu comentário